top of page
  • Foto do escritorDNP Ótica

Dor de cabeça e problemas oculares

A dor de cabeça, conhecida cientificamente como cefaleia, afeta cerca de 140 milhões de brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia.


Esse tipo de dor é um sintoma comum em diversos quadros de saúde, porém quando vem acompanhada de outros sintomas podem caracterizar problemas oculares.


Desconforto nos olhos, vermelhidão e dificuldade para enxergar podem ser sinais de que a cefaléia pode estar ligada a algum problema ou doença ocular.


As causas mais comuns para esses sintomas são: esforço ocular ou vista cansada ao usar aparelhos digitais, muitas horas de trabalho e que só tem melhora com o descanso, erros refrativos como a miopia, astigmatismo e hipermetropia e lesões ou alterações nos olhos, criando alguma tração, por exemplo.


A melhor maneira de prevenir ou tratar a cefaléia de origem oftalmológica é consultar regularmente um profissional especializado. #saudedosolhos#saudeocular#neurologia#ofatlmologia#dordecabeca#otica#oculos#correcaovisual#otica#dnpotica#riodejaneiro#ipanema#barradatijuca




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page